Diocese de Novo Hamburgo

Pastoral da Educação

Assessor:MonsenhorAirtonHaack

E-mail:coordpast@mitranh.org.br

Integrantes da equipe

ClaudiaBüttenbender:claudiabutten@maristas.org.br

GeraldoLunkes:galunkes@ibest.com.br

GladisSchons:gladisms@brturbo.com.br

IrmãMariaJoséGarcia:khinmjogar@yahoo.com.br

IsoldeTerezinhaMüller:isoldetm@terra.com.br

JuçaraTissot:jucaratissot@hotmail.com

LiseteClaraHeckler:liseteclara@yahho.com.br

RosalinoMascarello:rgmascarello@yahoo.com.br

TarciloLawisch:tarcillo@terra.com.br

 

O que é?

A Pastoral da Educação é a presença evangelizadora da Igreja no mundo da educação, possibilitando, por meio de processos pedagógicos, dinâmicos e criativos, o encontro das pessoas com os valores do Reino de Deus.

 

Objetivo geral

Promover, articular e organizar a ação evangelizadora no mundo da educação, compreendido como pessoas, instituições e ambientes relacionados à educação, com a finalidade de ser sinal do Reino de Deus, proporcionando a partir do encontro com a pessoa de Jesus Cristo, a formação de um ser humano fraterno, livre, justo, consciente, comprometido e ético, na sociedade.

 

Atividades

Promover eventos como: Jornadas de formação, missas, encontros, envolvendo o maior número possível de educadores, pais, comunicadores, professores, agentes de pastoral, em parceria com instituições e entidades educacionais.

 

Analisar criticamente as práticas educativas, tendo como referencial a prática libertadora de Jesus Cristo e o crescimento do ser cristão do educador e de cada educando.

 

Buscar o envolvimento e o crescimento dos educadores cristãos, promovendo o debate, o estudo e a reflexão sobre a vida pessoal, familiar, comunitária, social, vocacional e profissional à luz da Palavra de Deus.

Discutir as tendências da ação e outras questões referentes ao "mundo da educação".