espereA Campanha da Fraternidade deste ano provocou a Igreja a pensar a superação da violência como forma de manter a fidelidade com o projeto de Deus. Uma das ações que a Rede de Comunidades São João Batista está propondo para ajudar a superar a violência é a Escola do Perdão e da Reconciliação.
A ESPERE é um curso promovido no Brasil em uma parceria com a Pastoral Carcerária. Nele, os participantes compreendem que a superação dos conflitos é uma escolha que passa pela mudança de comportamento de cada pessoa. Essa metodologia parte da compreensão dos fundamentos da Justiça Restaurativa.
Serão realizados dois Cursos de fundamentos da Justiça Restaurativa na Rede de Comunidades da Paróquia São João Batista de São Leopoldo, com um total de 40 horas-aula cada uma. O primeiro acontece em dias de semana, nos meses de abril e maio (24,25 e 26/04 e 14,15 e 16/05). O segundo é nos sábados do mês de maio: dias 5, 12,19 e 26. O local das etapas será o Centro de Espiritualidade Padre Arturo (CEPA) – Rua Rio Paraguaçu, 220, bairro Parque Campestre (SL).
Para participar, é preciso realizar a inscrição na secretaria da Paróquia ou através do link: https://goo.gl/forms/aAcE0VZcM3HPB9Zx1.
Mais informações podem ser obtidas na secretaria paroquial e no CEPA, através do telefone (051) 3568-5122 ou e-mail parsjbatista@mitranh.org.br
O curso possui certificação.