amaral1"Que belo presente Jesus Cristo nos deu: a Igreja. Que belo presente o padre Jacó está deixando para vocês com a reforma desta capela." Com essas palavras, o bispo diocesano, Dom Zeno Hastenteufel, iniciou a homilia durante a celebração eucarística do dia 21 de abril na Capela São José Operário.
A comunidade pertence à Paróquia São João Batista, do bairro Amaral Ribeiro, de Sapiranga. Na ocasião, houve a festa em honra ao padroeiro, inauguração da reforma da capela e comemoração do aniversário sacerdotal do pároco, padre Jacó André Wuaden.
Com a reforma, a capela ganhou um novo altar, ambão e sacrário. Todas as peças em mármores. A pintura foi realizada pelo artista Ruben Dario Diaz Casco. Ele usou a forma Iconográfica para representar três momentos significativos da fé cristã: o Nascimento, a Crucificação e a Ressurreição de Jesus. A obra, além de bela, deixa uma catequese sobre o fundamento da fé.
O bispo destacou a dignidade de cada peça ao abençoá-las. Lembrou que a Igreja recomenda que o altar e ambão sejam do mesmo material, de forma imóvel. “Deus nos alimenta primeiro pela Palavra e em seguida pela Eucaristia. No sacrário, é onde guardamos a riqueza da Igreja: Jesus Cristo, ressuscitado, presente no Pão Eucarístico. As reservas eucarísticas destinam-se aos irmãos, que, por alguma em enfermidade, ficam privados de participarem do encontro semanal da comunidade: a Santa Missa”, frisou Dom Zeno.
A comunidade lotou a capela para esta grande celebração. Cheia de alegria e orgulho, prestigiou cada momento com intensa participação.
amaral2
Fotos: Valdemar da Silva / Paróquia São João Batista / Sapiranga