apostolado1Motivado pelo lema "Vós sois o sal da terra e luz do mundo" (Mt 5, 13-14), o Encontro anual do Apostolado da Oração será realizado no dia 24 de março, das 9h às 16h em Taquara. Os devotos do Sagrado Coração de Jesus serão acolhidos na Escola Santa Teresinha pelo pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, padre Sérgio Simon. Às 9h30, o bispo diocesano, Dom Zeno Hastenteufel, celebrará a Santa Missa na igreja.

Na 18ª edição, a iniciativa tem a finalidade de rezar, refletir, celebrar e juntos assumir as atividades anuais, lembrando os compromissos paroquiais e diocesanos. Além disso, encontrar-se com alegria e entusiasmo no início do ano, comprometendo-se com a evangelização.

Não há taxa de inscrição, somente as paróquias organizam em suas comunidades, com a devida documentação para a locomoção dos participantes.

As bandeiras e as fitas são os sinais dos integrantes do apostolado. Nesse sentido, o assessor eclesiástico diocesano, padre Airton Luiz Haack, pede que tragam estes objetos para usarem no dia e na procissão, que sairá da Escola Santa Teresinha até a paróquia.

Os encontros diocesanos acontecem desde o ano de 2001. O Apostolado da Oração existe antes da Diocese de Novo Hamburgo ter sido criada em 1980, pois era vinculado à arquidiocese de Porto Alegre. Em território hamburguense, são 38 anos de história.

PROGRAMAÇÃO 

9h: Chegada e acolhida na Escola Santa Teresinha Pe. Sérgio Simon

      Procissão com as bandeiras e fitas até a igreja

9h30: Santa Missa na paróquia – Bispo Dom Zeno Hastenteufel

10h30: Cafezinho no salão paroquial

11h: 1ª Palestra na igreja – Tema – Ano do Laicato e o Apostolado da Oração – Pe. Airton Luiz Haack

12h30: Almoço – Salão (partilha) e Restaurantes

13h30: Animação na igreja

14h: Hora mariana (Oração do terço)

14h30: 2ª Palestra – As 12 promessas e nosso testemunho nos dias de hoje – Leigo da Paróquia Senhor Bom Jesus

15h30: Adoração, meditação e bênção do Santíssimo Sacramento

16h: Encerramento

* Para o almoço, os participantes poderão trazer o lanche e fazer a partilha dentro do salão paroquial. Também para quem desejar, existem vários restaurantes e lancherias nas proximidades da igreja, com preços especiais.

       

Fotos: Roseli Buehrmann / Grupo do Apostolado da Oração de Ivoti