canelaO sonho de ter uma igreja imponente no Santuário de Caravaggio de Canela está cada vez mais perto de se tornar realidade.
O Conselho Administrativo do Santuário e a Comissão Festeira da Romaria e Festa de Caravaggio 2018, com apoio do pároco Varnei Hinterholz, trabalham na organização do evento, que ocorrerá em maio de 2018, sempre com o foco de angariar verba para dar andamento a obra.
A campanha dos devotos também é responsável por parte dos investimentos. Quem quiser participar basta entrar em contato com a secretaria paroquial pelo telefone (054)3282-1132.
A pedra fundamental da igreja do Santuário foi abençoada pelo bispo Dom Zeno Hastenteufel e pelo pároco, na época, padre Edson Batista de Mello, em 16 de maio de 2010.
No ano de 2012, teve início a obra e hoje, com verbas das Romarias e Festa que ocorre anualmente, e doações da comunidade, empresas e devotos de todo o Brasil a obra já conta a construção das paredes.
O projeto contempla área total da construção de 1,6 mil metros quadrados, com capacidade para 500 pessoas sentadas no templo. Além da igreja, com sacristia, oratório e coro, ainda conta com confessionários e sanitários. Doze arcos farão parte da obra, representando os 12 apóstolos. A cúpula trará a lembrança da Catedral de Caravaggio, na Itália, com estilo arquitetônico neoclássico. Depois de finalizada, a igreja contará com um mirante e trará a Cruz, um dos símbolos mais fortes do cristianismo no ponto mais alto da edificação, na cúpula, onde também estará localizado o sino.
Atualmente, são realizadas missas na cripta da igreja todos os domingos, às 9h30, sendo que no último domingo de cada mês a celebração é voltada aos jovens.
O Santuário de Caravaggio de Canela ainda não é oficial, mas reconhecido por devotos de todo o estado do Rio Grande do Sul.
Foto: Diego Santos / Estratégia Comunicação