natal1No dia 17 de dezembro foi realizada a partir das 17h a 2ª edição do Natal Solidário 2017. Este ano, 150 famílias e mais de 300 crianças que residem em comunidades carentes da Paróquia São Jorge, no bairro Campina, foram beneficiadas pelo projeto. 
A ação contou com a colaboração de voluntários, que fazem parte de movimentos e pastorais da igreja local. O grupo ainda teve o apoio de amigos, familiares e parceiros que se sensibilizaram com a causa
.
De acordo com os organizadores do evento, a iniciativa visa a despertar na população a importância da responsabilidade social e solidária para com os mais necessitados, além de conscientizá-la de que pequenas ações podem fazer a diferença.
A programação especial também contou com a presença de São Nicolau, que distribuiu presentes e doces à criançada, além de lanches e puderam se divertir nos brinquedos infláveis. As famílias cadastradas no programa receberam uma cesta básica natalina.
Todos os presentes e alimentos foram arrecadados por conta de uma campanha realizada desde o início do mês de outubro.
Durante a festa houve a parceria com o Salão Fashion Hair do bairro Parque Itapema, que trouxe três cabeleireiros e ofereceu mais de 150 cortes gratuitos, além da Secretaria Municipal de Saúde que verificou glicose e pressão arterial.
natal2
natal3
natal4
natal5
Fotos: Valdir Simplício da Silva / Pascom da Paróquia São Jorge de SL